Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Réveillon: Niterói terá esquema especial de trânsito e também nas áreas de saúde, coleta de lixo e ordem pública





































A Prefeitura de Niterói preparou um esquema de trânsito para a festa de Réveillon na praia de Icaraí, no dia 31/12 com interdições de ruas, proibição de estacionamento, implantação de reversíveis e desvio de tráfego. Confira o esquema

Interdição de ruas e desvio de tráfego

- Das 14h às 15h, rua Miguel de Frias, no trecho compreendido entre a rua Gavião Peixoto e a avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, e a Tavares de Macedo, entre as ruas Álvares de Azevedo e Miguel de Frias.

- Das 15h do dia 31/12 às 2h do dia 1/1 e das 6h às 10h do dia 1º, avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, entre as ruas Álvares de Azevedo e Mariz e Barros, para serviços de limpeza.

- Durante o desfile do Bloco das Piranhas, o trânsito do Ingá em direção a Icaraí será desviado para a rua Fagundes Varela.

- Durante a interdição da rua Miguel de Frias, os ônibus que vão para o Centro via Ingá deverão passar pela Fagundes Varela, enquanto que os que vêm do Centro para o Ingá, seguirão pela Rua Gavião Peixoto.

O trânsito ficará interditado (exceto os de serviços ou portadores de Trânsito Livre) das 15h do dia 31/12 até às 2h do dia 1º nas seguintes ruas também:

- Rua Gal. Pereira da Silva, entre a avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a rua Cel. Moreira César.

- Rua Lopes Trovão, trecho compreendido entre a avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a Cel. Moreira César.

- Rua Presidente Backer, trecho compreendido entre a avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a rua Cel. Moreira César.

- Rua Otávio Carneiro, trecho compreendido entre a avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a rua Cel. Moreira César.

- Rua Belizário Augusto, trecho compreendido entre a avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a Rua Cel Moreira César.

- Rua Tavares de Macedo, trecho compreendido entre a ruas Álvares de Azevedo e Miguel de Frias.

Estacionamento

O estacionamento estará proibido a partir das 22h do dia 30/12 até as 18h do dia 31/12 nas seguintes vias:

- Rua Miguel de Frias, entre a rua Gavião Peixoto e a avenida Jornalista Alberto Francisco Torres.

- Rua Tavares de Macedo, trecho compreendido entre as ruas Álvares de Azevedo e Miguel de Frias.

Das 22h do dia 30/12 até as 12h do dia 1/1, o estacionamento não será permitido nos seguintes trechos:

- Rua Álvares de Azevedo, entre as avenidas Jornalista Alberto Francisco Torres e Roberto Silveira.

- Rua Gal. Pereira da Silva, entre as avenidas Jornalista Alberto Francisco Torres e Roberto Silveira.

- Rua Presidente Backer, entre a avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a rua Cel. Moreira César.

- Rua Lopes Trovão, entre as avenidas Jornalista Alberto Francisco Torres e Roberto Silveira.

- Rua Cel. Moreira César, entre as ruas Miguel de Frias e Comendador Queiroz.

- Rua Mariz e Barros, entre a avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a rua Cel. Moreira César.

Faixa reversível

Será implantada faixas reversíveis na avenida Roberto Silveira,a partir das 15h do dia 31/12 até as 2h do dia 1º, estabelecendo o corredor normal dos dias úteis.

Agentes de trânsito

A NitTrans vai atuar com 60 agentes, 10 motocicletas, 2.000 cones, 120 cavaletes, além de faixas, placas e banners de sinalização e oito carros de reboques, para evitar que acidentes interrompam o fluxo próximo aos festejos.

ORDEM PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) disponibilizará um efetivo de 200 funcionários para atuar no Réveillon, incluindo guardas municipais e agentes da secretaria. Eles contarão com o apoio de 20 veículos que estarão realizando operações de ordenamento nas praias da cidade , e em apoio ao Reveillon em Icaraí.

O comércio ambulante não credenciado será reprimido durante os festejos da virada de ano, incluindo o Bloco das Piranhas. Quem não atender terá a mercadoria apreendida e levada para o depósito da Guarda Municipal.

Com o objetivo de dar visibilidade à ação de ordenamento da Prefeitura, a Guarda Municipal trabalhará em grupos fazendo rondas fixas ou volantes dando apoio às ruas perpendiculares à praia de Icaraí e transversais. Quem for flagrado comercializando ou utilizando fogos de artifícios também terá o material recolhido.

A Guarda Municipal também estará atuando em apoio a NitTrans no ordenamento do trânsito. A Seop lembra, que a partir do dia 1 de janeiro, não será mais permitido a venda por de bebidas em garrafas nas areias das praias com o objetivo de evitar acidentes. Os comerciantes tiveram um tempo para adaptação desde o início da Operação Verão, em novembro,e quem não se adequou terá a mercadoria recolhida.

SAÚDE E COLETA DE LIXO

Além do trânsito, a Prefeitura montou ainda esquemas especias na área de saúde e coleta de lixo para o Réveillon.

 
Saúde - O Serviço de Assistência Móvel de Urgência (Samu) manterá 24 ambulâncias e quatro motolâncias para atender aos municípios da Região Metropolitana II, durante as comemorações do Revéillon. A Central de Regulação contará com reforço na equipe de médicos reguladores, entre outros profissionais de saúde que compõem as equipes.

Três postos médicos serão montados em Icaraí para atender ao público. O maior deles, com dez leitos, ficará instalado em frente a Rua Lopes Trovão, que servirá de rota de fuga para as ambulâncias. Os outros dois, de menor porte, com seis leitos, ficarão situados nas extremidades da praia, em frente às ruas Oswaldo Cruz e Alvares de Azevedo.

Todas as unidades de urgência e emergências hospitalares funcionarão regularmente todos os dias, inclusive 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Coleta de Lixo - A Clin (Companhia de Limpeza de Niterói) montou um esquema especial de limpeza das vias públicas e praias para o Réveillon. A operação será iniciada às 6h do dia 1º, e a previsão é entregar as vias limpas até as 9h.

Serão 689 garis, principalmente nas orlas das praias da Zona Sul e Região Oceânica, realizando o serviço de limpeza de areias e calçadões. Somente na praia de Icaraí, onde o fluxo é maior na virada do ano, serão 387 funcionários.

A Clin disponibilizará 82 equipamentos, tais como: caminhões basculantes, caminhões compactadores, caminhões carroceria de madeira, caminhões satélite, caçambas rollon,retroescavadeiras, pás mecânicas, tratores de areia (tatuí), varredeiras e pipas.

No dia dia 31/12, o horário de coleta noturna dos bairros Centro, Charitas, Ponta D’Areia, São Lourenço, Bairro de Fátima, Morro do Estado, São Domingos, Ingá, Boa Viagem, Gragoatá, Icaraí, Santa Rosa, Pé Pequeno, Vital Brazil, Ilha da Conceição, Jurujuba e Alameda São Boaventura será antecipado para às 14h.

No dia 1/1 a coleta será normal, ou seja, a partir das 20h.
Operação Tapa Buraco na rua Doutor Paulo César
Berço da rua Recreio da Fonte é refeita