Prefeitura testa protótipo de rampa de acessibilidade

A Prefeitura de Niterói iniciou hoje, 16 de março, um período de testes com o protótipo de uma rampa de acessibilidade pré-fabricada. O modelo, que será instalado na rua da Conceição, no Centro, em frente a Secretaria de Fazenda, vai passar por avaliação da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e a Secretaria de Acessibilidade e Cidadania.

" Observamos a instalação, como é feito o transporte das peças, manuseio, e vamos analisar a sua conservação. O objetivo é comparar se o modelo pré-fabricado é mais barato e nos proporciona mais agilidade na manutenção do que a execução da rampa, que é o que fazemos atualmente", explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, que disse ter escolhido a Rua da Conceição por ser muito movimentada.

A rampa é feita de concreto pré-moldado, tem 12 cm de altura e 8% de caimento, mas as medidas podem ser ajustadas aos diferentes tipos de calçada. O protótipo, que foi cedido à Prefeitura por uma empresa particular, está dentro do padrão nacional de acessibilidade, regulamentado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Reparos no Guarda Corpo da Praia de Icaraí
Limpeza do Canal da Avenida 7