Prefeitura recuperou danos sofridos por atos de vandalismo no Parque do Morcego

limpeza-do-parque

Após ser alvo de ataque de vandalismo, o Parque Natural Municipal do Morro do Morcego, em Jurujuba, passou por uma intervenção de revitalização.

O espaço teve os bancos do mobiliário público, construídos com materiais recicláveis, e até árvores pichados. As pichações foram removidas.
Esse episódio levou a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade a instalar uma base permanente para guarda ambiental, com monitoramento 24 horas por dia.
Além disso, um sistema de câmeras ligadas ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) será instalado.

A Seconser realizou uma série de ações que antecederam a inauguração do Parque Municipal do Morro do Morcego, em agosto.

Uma delas foi o início do plantio de vegetação de restinga com a implantação de 150 araçá, 20 cajus e 46 pitangas.
As equipes fizeram também a retirada de espécies invasoras da flora, limpeza geral com retirada de entulho e demolição de imóvel que apresentava risco aos visitantes e trabalho de roçadeira.  Foram ainda instaladas mesas para picnic, placas informativas e lixeiras.
Foram feitos ainda plantios  de um Ipê Amarelo, árvore símbolo do Brasil, e um Pau-Brasil, que deu o nome ao país.
Ações nas estações do BHLS, áreas de lazer e praça...
Canais que estão sendo limpos esta semana