Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Prefeitura recolhe destroços na Praia de Adão e Eva





































Uma verdadeira mobilização de secretarias foi realizada esta semana para a retirada de peças de um navio naufragado há 40 anos do mar e areias da Praia do Adão, na Zona Sul da cidade. Agentes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Secretaria do Meio Ambiente e da concessionária Águas de Niterói realizaram a ação, removendo a embarcação. Ainda não foi verificado o quanto foi recolhido de aço.
"Foi uma ação conjunta entre diversos setores e importante para evitar acidentes. Agora será analisado todo o material e dar prosseguimento à ação", relatou a secretária de Conservação, Dayse Monassa.
O material de ferro foi removido da areia, mas ainda está na praia. A partir desta segunda (18), ele será cortado com o auxílio de um maçarico devido ao seu porte e será avaliado se será possível enviar pra reciclagem ou se vai ser enviado para o Centro de Tratamento do Resíduo (CTR), situado no Caramujo. Foram três dias para as equipes conseguirem desenterrar o material, e o serviço foi feito com auxílio de uma retroescavadeira.
Reparos no Guarda Corpo em Piratininga - 18/04/201...
Serviços de Arborização Urbana – 18/04/2016