Prefeitura de Niterói inicia obras de praça na Alameda São Boaventura

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou na noite desta quarta-feira (2.9) a ordem de início das obras de revitalização da praça localizada entre as ruas Francisco Borges e Tenente Osório, na Alameda São Boaventura, Fonseca. Como o espaço fica localizado ao lado do Condomínio 7 de setembro, Neves reuniu-se com os moradores para apresentar o projeto.
Com área total de 975,34 metros quadrados, a praça ganhará academia da terceira idade, área de convivência com bancos e mesas, três pergolados de madeira, recomposição de canteiros e jardins, nova pavimentação com piso intertravado, postes de iluminação e recomposição de toda a calçada ao lado da Alameda. O investimento é de R$ 195.180,34 e a previsão de inauguração é novembro.
Cerca de 200 moradores participaram do encontro com o prefeito. Rodrigo Neves fez um balanço dos investimentos feitos na região do Fonseca em sua gestão e informou que a prefeitura já aplicou mais de R$ 35 milhões em obras e melhorias no bairro.
“Assumimos a prefeitura com muitos problemas e dívidas. No entanto, ao mesmo tempo em que arrumamos a casa, não deixamos de fazer investimentos na cidade, especialmente nos bairros da Zona Norte, que estavam esquecidos. Já recapeamos diversas ruas do Fonseca e vamos começar uma segunda etapa do asfaltamento em outras vias importantes do bairro. Vamos inaugurar o novo hospital Getulinho no ano que vem, fizemos a praça da Riodades onde havia o “esqueleto”, a Teixeira de Freitas ganhou uma clínica da família, revitalizamos o Horto do Fonseca e construímos a sede da Companhia Destacada da Polícia Militar. Também fizemos as obras do PAC da Vila Ipiranga, que ganhou creche, quadra poliesportiva e urbanização”, explicou o prefeito.
Rodrigo Neves disse ainda que mais R$ 35 milhões, recursos do BID, serão investidos na requalificação da área da comunidade São José, que receberá obras de contenção de encostas, creche e urbanização.
O síndico do condomínio 7 de setembro, Ricardo Silva, agradeceu a prefeitura, destacando que a revitalização da praça vai representar mais lazer para as crianças e adultos do conjunto habitacional e de todo o bairro. “Gostaria de agradecer muito a presença do prefeito Rodrigo Neves em nosso condomínio. A obra nessa praça era esperada há muito tempo e agora sabemos que será feita”, disse.
Também participaram do encontro o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini; o presidente da Emusa, Guilherme Ribeiro; o administrador regional do Fonseca, Leonardo Reis; e o vereador Andrigo Carvalho.
Podas de manutenção na esquina da Rua Domingues de...
Ação Lei dos Fios nos dias 02 e 04 de Setembro