Prefeitura de Niterói inicia instalação de novos abrigos de ônibus na orla da cidade

A Prefeitura de Niterói iniciou esta semana a instalação dos novos abrigos de ônibus na orla da cidade. Desde a Praça Renascença, no Centro, até Charitas, é possível observar os novos abrigos, que ganharam um toque especial: por estarem localizados na orla, tem sua parte traseira transparente para se integrarem na paisagem. Ainda serão instalados em todo o município relógios eletrônicos, bicicletários, painéis eletrônicos, direcionadores de pedestres, placas de ruas, totens de informação institucional, aspersores e totens publicitários.
Os abrigos fazem parte do novo mobiliário urbano da cidade, que em cinco anos somará mas de 2.900 aparelhos instalados. Serão cerca de 600 aparelhos colocados por ano, ou seja, 20% do total, como estabelecido pelo contrato da licitação realizado em fevereiro.
“O contrato é muito claro, o que nos dá garantia de que os aparelhos sejam implantados no tempo certo, ao contrário do que acontecia em outras gestões, quando não se conseguia chegar ao total mesmo depois de 14 anos. Niterói terá o dobro do mobiliário que temos atualmente!”, comemorou a secretária.
O contrato também estabelece que a empresa Allspace, do grupo Kallas, vencedora da licitação, seja responsável pela conservação do mobiliário. Além disso está prevista a flexibilidade para atualização tecnológica.
“A implantação do novo mobiliário está garantindo a padronização e trazendo modernidade para a nossa cidade. A flexibilidade para atualização tecnológica nos permite acompanhar a evolução do aparelho e a conservação irá impedir a deterioração do nosso material”, finalizou Dayse

Programação do Campo de São Bento para o final de ...
6ª Manutenção Periódica do Mergulhão