Prefeitura de Niterói inicia alargamento de segundo trecho da Benjamin Constant

A Prefeitura Municipal de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) inicia nos próximos dias as obras necessárias para o alargamento do segundo trecho da Rua Dr. Benjamin Constant, no Barreto, Zona Norte da cidade.
Com 200 metros de extensão, neste trecho foram concluídos 25 processos de desapropriações de imóveis que começarão a ser demolidos para o alargamento da via. A obra, iniciada em março de 2013, foi dividida em três trechos e já concluiu o alargamento do primeiro, de 150 metros, que vai do viaduto até a Rua Carlos Gomes.
Além das desapropriações dos imóveis, os postes e caixas de energia foram substituídos. Assim como no primeiro trecho, será refeita toda a rede de drenagem, assim como novas calçadas, meio-fio, sarjetas. Ao final, todo o asfalto será substituído.
A terceira etapa visa ainda o alargamento da via até o Largo do Barradas, onde alguns processos de desapropriações estão em andamento. Um novo tratamento paisagístico está previsto por todos os 800 metros do alargamento da via. A obra só deverá estar concluída no primeiro semestre de 2016.
Poda de rebaixamento no Vital Brasil
Podas de limpeza e Manutenção na Rua Cinco de Julh...