Prefeitura de Niterói fará leilão de veículos no próximo dia 30

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SECONSER), realizará no próximo dia 30 de setembro, às 9h, no auditório do edifício Tower 2000, um leilão de veículos removidos, apreendidos, retidos e encaminhados para o depósito da Rua General Castrioto, n° 115, no Barreto, bem como carcaças recolhidas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e materiais inservíveis.
Autorizado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e embasado pelo artigo 328 da Lei 9.503/1997, pela resolução do Contran nº331/09, da Lei 6.657/13 e da Resolução Conjunta SEFAZ/PGE/DETRAN nº 175/2014, o leilão se dará pelo maior valor ofertado. Veículos considerados irrecuperáveis, através do laudo pericial, serão vendidos como sucata de forma prensada, desde que o comprador comprove capacidade de remoção do material.
“Os veículos que estão no depósito foram apreendidos pela NitTrans até o ano de 2012 e não tiveram suas situações regularizadas pelos proprietários dentro do prazo permitido. Conforme a lei, o município poderá leiloá-los. Quanto aos materiais inservíveis e aos artigos apreendidos pela SEOP, estes foram recolhidos a partir de 2013”, explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
O edital convocando os proprietários para regularizarem e retirarem seus veículos foi publicado no último dia 27 de agosto e terão até a próxima segunda (28) para definirem sua situação, arcando com as despesas diárias e débitos que possam constar, como IPVA, multas, entre outros. Já entre os dias 28 e 29, os interessados nos veículos poderão visitar o depósito para averiguação, das 9h às 16h, As informações sobre a visitação dos veículos, assim como o Termo de Condições do Leilão completo, podem ser encontrados nos sites www.transguard.com.brwww.brbid.com.br ou afixado nas dependências da Seconser.
Confira neste link os lotes do leilão: http://www.brbid.com/#/lotes#painel-leilao
Evento Águas de Niterói
Cuidados na Praça José Pinto