Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Prefeitura de Niterói anuncia reforma no deque de Portugal Pequeno





































No segundo dia do projeto “Prefeitura Móvel”, no bairro Ponta da Areia, em Niterói, o prefeito Rodrigo Neves anunciou que o deque de Portugal Pequeno passará por reformas, num investimento de cerca de R$ 70 mil. Além de cumprir agenda na Praça Manoel Vitorino, o chefe do Executivo caminhou pelas ruas do bairro, conversou com moradores, ouviu sugestões e confirmou também o recapeamento das ruas Santa Clara e Visconde de Uruguai, no trecho até a Rua Feliciano Sodré, além de outras melhorias que serão atendidas na região. O projeto ficará no bairro até a próxima segunda-feira.
Durante a vistoria ao deque, local de desembarque de pescadores artesanais e que atrai turistas e moradores do bairro, o prefeito explicou que a localidade receberá intervenções.
“A reforma de Portugal Pequeno está inserida nessa característica que estamos implementando no governo de recuperar e valorizar locais importantes e aprazíveis da cidade, como Parque da Cidade, Horto do Fonseca, a criação do Skatepark e também a revitalização do Caio Martins. Esse recanto do bairro da Ponta da Areia e o bairro como um todo merecem toda a nossa atenção e carinho." disse.
Morador do bairro, Célio Roberto Dias Correia elogiou a iniciativa da prefeitura:
“É muito importante termos a Prefeitura Móvel em nosso bairro. Assim, todos os secretários participam e escutam os moradores sobre questões do bairro.”
A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) continuou no segundo dia da Prefeitura Móvel o trabalho de pintura da Praça Manoel Vitorino. No entorno da praça o ponto de ônibus será recuperado. A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) está atuando na pintura de postes e na limpeza de encostas e do Morro da Penha.
O presidente da Associação de Moradores do Morro da Penha, Adriano Feliciano, também aprovou o projeto:
“É a primeira vez que vemos um prefeito na nossa comunidade dividindo conosco nossos problemas, interessando-se, andando nas ruas e mandando resolver. Isso é de fundamental importância para o crescimento do bairro”.
Acompanharam o prefeito na caminhada a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, o secretário de Obras, Vicente Augusto Temperine Martins, além de moradores da região.
Projeto Prefeitura Presente nas Comunidades - 22/0...
Prefeitura de Niterói apresenta calendário da revi...

Notícias relacionadas