Prefeitura conclui recuo das grades do Campo de São Bento

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos finalizou nesta sexta-feira (29/08) o recuo das grades do Campo de São Bento, em Icaraí. No trecho entre as ruas Otávio Carneiro e Domingues de Sá, os pedestres ganharam mais um metro de calçada.
"O objetivo é dar melhores condições de mobilidade para os pedestres, principalmente portadores de necessidades especiais, pais com carrinhos de bebê e idosos. Para preservar as lindas árvores históricas que temos neste trecho, optamos pelo recuo das grades do parque", contou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
De acordo com Dayse, a obra era uma antiga reivindicação da população e foi priorizada a pedido do prefeito Rodrigo Neves.
"Ainda em 2013, entramos com o pedido de autorização no Conselho de Cultura Municipal, tendo em vista que o Campo é tombado como patrimônio artístico, paisagístico e ambiental do Estado do Rio de Janeiro. Agora concluímos o recuo!", explicou a secretária
Projeto "Prefeitura Móvel" começa na Ilha da Conce...
9ª Manutenção mensal do Mergulhão