Prefeitura abre consulta pública ao edital da PPP da iluminação pública de Niterói

Abre nesta quinta-feira (13/7), a consulta pública ao edital para a realização de uma parceria público-privada (PPP) para a gestão do serviço de iluminação pública de Niterói. O projeto prevê a substituição das lâmpadas comuns pelas de LED, que consomem menos energia elétrica. O objetivo é trocar as lâmpadas de todos os postes da cidade – um total de 45 mil – em até três anos.
A consulta ficará disponível até 11/8 no site www.ppp.niteroi.rj.gov.br. As sugestões podem ser apresentadas através de protocolo na sede da Secretaria municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag), na Rua da Conceição, 67 - Centro de Niterói, ou através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
“Numa PPP construímos uma parceria em que dividimos os riscos e benefícios do projeto. Na consulta pública alinhamos e equilibramos essas expectativas para que o empreendimento seja viável para todas as partes envolvidas”, explica a secretária de Planejamento Giovanna Victer.
Atualmente a Avenida Rui Barbosa, em São Francisco, e alguns postes da Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, já possuem lâmpadas de LED.
“Após as lâmpadas de todos os postes serem trocadas, a economia girará em torno de 60% do valor gasto atualmente com o consumo elétrico mensal. O LED tem maior durabilidade e por isso necessita de menos manutenção”, esclarece Dayse Monassa, secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos.
Parques e jardins - 13/07/2017
Serviços executados de poda - 13/07/2017