Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Pontos de ônibus ganham grafite





































Os abrigos de ônibus da Alameda São Boaventura, no Fonseca, estão de cara nova. Além de servirem para a população esperar os ônibus com conforto, os aparelhos também se tornaram painéis de obras de arte de grafiteiros da cidade. As pinturas foram realizadas no último sábado (12/07), no evento "Expresso Urbano", idealizado pelas Secretarias de Conservação e Serviços Públicos e Cultura e a Fundação de Artes de Niterói, e estão sendo colocadas hoje nas baias da principal via do Fonseca.
"Transformar os abrigos de ônibus em painéis artísticos é uma forma de incentivar a arte urbana niteroiense e coibir o vandalismo em patrimônio público˜, ressaltou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
Foram 13 painéis pintados no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro, por artistas selecionados pela FAN, que receberam o cachê de mil reais cada um. O objetivo era incentivar o grafite na cidade, além de tentar diminuir as pichações, recorrentes tanto nos abrigos, quanto em bustos, monumentos e praças da cidade.
"É necessário que o cidadão se conscientize. Tudo o que é público é de todos nós, portanto a população também deve ajudar a conservar", salientou Dayse. De acordo com a secretária, a cada remoção de pichação, o custo para o governo fica em torno de R$500 .
Uma segunda edição do “Expresso Urbano” será realizada no dia 26 de julho, no Campo de São Bento, em Icaraí, para a grafitagem dos outros 9 mobiliários da Alameda São Boaventura.
Poda de árvores no Campo de São Bento, em Icaraí.
Limpeza e ornamentação do canteiro da Estrada Fran...