Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Ações de prevenção contra chuvas de verão da Seconser

chuvas-de-verao

A exemplo da Secretaria de Defesa Civil, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos também conta com seu plano de prevenção às chuvas de verão.

A pasta conseguiu manter esse ano uma rotina de limpeza nos canais da cidade em uma frequência aproximada de seis meses que resultou em uma boa resposta do sistema este ano.

 

Além disso, vem realizando diariamente a limpeza e manutenção do sistema de drenagem da cidade, atuando em todas as regiões, fazendo manutenção e reparos em redes, substituição e limpeza de caixas, além da limpeza dos corpos hídricos responsáveis pelo deságue das redes. No total acumulado do ano (janeiro a novembro), foram limpos uma extensão de 19,6 quilômetros de rios e canais e 3206 unidades de caixas de passagem.

A pasta atendeu com dedicação as demandas enviadas pela população através do COLAB, onde buscou mesclar a programação com as solicitações encaminhadas.

Atualmente, a Secretaria atende mensalmente, em média, 60 solicitações para reparos da rede.

Entre os serviços realizados este ano destacam-se a retirada de areia acumulada no fundo, lixo, vegetação e remoção de capim dos canais do Vital Brazil, Professor Otacílio, Grota do Surucucu, da Travessa Martins Torres, rios João Mendes, Jacaré, Maruí, Maceió.

Entre os serviços mais recentes, destacam-se a lavagem de 900 metros de rede na última semana de novembro e a limpeza de canais Mario Viana, em Santa Rosa, São Francisco, Palmeira (Fonseca), Otávio Lengruber (Santa Rosa), Beltrão (Santa Rosa), Renato Silva (Engenhoca), Grota do Surucucu (São Francisco), Travessa Martins Torres (Santa Rosa), Alameda (Fonseca), Maceió, Largo da Batalha, Vital Brazil e Rio João Mendes

Nove obras pela cidade - 01/12/2021
AÇÕES EQUIPES DE ARBORIZAÇÃO URBANA DIA 02/12/2021

Notícias relacionadas