Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Piratininga ganha nova iluminação





































Essencial para a qualidade de vida noturna da população, a iluminação pública ganhou cara nova no bairro de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. Quem passa pela Avenida Almirante Tamandaré, do Polo Gastronômico até a entrada de Camboinhas, pode conferir as novas lâmpadas metálicas, que desde o final de abril, passaram a iluminar o local.

Com luminosidade mais branca, as lâmpadas metálicas substituíram as antigas lâmpadas de sódio que ocupavam os 90 pontos de luz do trecho. Piratininga já é o segundo local que recebe a melhoria.

Também em abril, a Praça Arariboia, no Centro, com a Operação Calçada Livre, foi repaginada, ganhando ainda oito refletores, sendo quatro direcionados para a Avenida Rio Branco. De acordo com a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, este tipo de iluminação resulta em menos danos ao reator.

“A ideia é utilizar as lâmpadas metálicas em locais de grande circulação de pessoas, como hospitais, polos gastronômicos, escolas, vias principais com grande fluxo, entre outros. Além disso, este tipo de lâmpada tem melhor definição e visibilidade para as 500 câmeras que serão instaladas em toda a cidade com o projeto do Centro Integrado de Segurança Pública”, explicou Dayse.

As mudanças na iluminação pública em Niterói tiveram início ainda em 2013, quando as ruas Timbiras e Guararapes, ambas em São Francisco, ganharam lâmpadas com o dobro de potência. No início deste ano, foi a vez das ruas Tapajós, Major Américo Froes, João Brandão e Boa Vista, também em São Francisco, receberem a melhoria.

“Iluminação é um direito de todos, garante mais cidadania, mais turismo, mais comércio, mais cultura, esporte e lazer, que unidos, elevam o índice de Desenvolvimento Humano de nossa cidade”, destacou Dayse.

As medidas fazem parte do projeto Mais Iluminação, 72 horas, que consiste em atender às demandas de lâmpadas queimadas em até três dias úteis. A população pode entrar em contato com a Secretaria através do Disque Luz: 08002822622 , ou do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Construção de guarda-corpo no Campo de São Bento
Troca de iluminação na rua Dr. Celestino

Notícias relacionadas