Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Operação de fiscalização de estacionamento irregular de veículos indicados pelo Colab.re





































A Prefeitura de Niterói realizou, na tarde de quarta-feira (14/01), uma operação de fiscalização de estacionamento irregular de veículos em ruas de Icaraí e do Centro. A ação foi comandada por uma equipe de agentes da Nittrans, que esteve nos locais indicados pelos usuários da rede Colab.re. O aplicativo, que se juntou aos outros meios de relacionamento entre o governo e a população, como Facebook, Twitter e Instagram, já ganhou mais de 1.400 colaboradores na cidade.

As observações da população são monitoradas pela equipe de Comunicação da prefeitura, que mapeou os pontos onde havia mais postagens sobre irregularidades no estacionamento de veículos. Com a ajuda de dois guinchos, os agentes totalizaram 44 autuações e cinco veículos removidos nas ruas Paulo César, Roberto Silveira, Lopes Trovão e Quinze de Novembro.

Assim como os agentes da Nittrans, a equipe de Serviços Concedidos da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos também está atuando em locais indicados pelos colaboradores da rede, combatendo a fiação irregular da cidade. Desde o final do ano passado, os fiscais já realizaram a retirada de mais de 1km de fios, o que equivale a cerca de cinco quarteirões.

"As ações são o reflexo dos anseios da população. Com o Colab conseguimos identificar os principais pontos críticos e atuar com mais intensidade nessas áreas. O objetivo é que as operações aconteçam semanalmente", comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Prefeitura anuncia segunda fase da implementaçãodo aplicativo

Com apenas dois meses de uso, a Prefeitura de Niterói já anuncia a segunda fase da implementaçãodo aplicativo. A plataforma, que tem por objetivo a aproximação da população e da gestão municipal, através de postagens colaborativas, já teve mais de 640 casos solucionados e agora vai passar por uma atualização:  as áreas do governo que respondem pela maior parte das fiscalizações terão acesso ao sistema, diminuindo o tempo de resposta ao cidadão.

"Essa medida já era prevista quando iniciamos o uso do Colab e se faz mais do que necessária, tendo em vista a grande participação popular. O interessante é que o aplicativo, além de atender fiscalizaçõesindividuais, também tem a finalidade de fornecer informações para  ações do poder público como parte de um processo de gestão colaborativa dacidade" , comentou o coordenador geral de Comunicação Social da Prefeitura,André Felipe Gagliano.

De acordo com André, a atualização deve ocorrer nos próximos dias e vai garantir que a prefeitura aumente o número de servidores e pastas envolvidas diretamente, além da vinda dos gestores da plataforma à cidade, que darão treinamento e realizarão ajustes. O objetivo é diminuir o tempo de acolhimento e resolução dos casos.

Balanço da Operação Verão nas praias de Niterói no...
Prefeitura de Niterói inicia ação de conscientizaç...