Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Operação Calçada Livre





































Iniciada em março e já concretizada em cinco bairros, a Operação Calçada Livre vem realizando a fiscalização e controle das irregularidades urbanas. Executada pelo trabalho conjunto de diversas secretarias e coordenada pela Secretaria de Ordem Pública, a operação visa o ordenamento, incluindo ações de fiscalização que vão desde taxis e obras irregulares, até estacionamento indevido de veículos e execução de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais.

Dentre os já citados serviços da operação, a manutenção das calçadas, jardineiras, jardins, canteiros e golas de árvores, são realizadas pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos. As equipes de Conservação e Parques e Jardins já passaram por Icaraí, Jardim Icaraí, Av. Amaral Peixoto, no Centro, Largo da Batalha e São Domingos (Cantareira), onde trabalharam na revitalização destes itens.

"Uma das maiores reivindicações da população, era o nivelamento dos canteiros com as calçadas. Idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas com carrinhos de bebês encontravam dificuldade de transitar com as altas proteções das jardineiras", explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

A Operação Calçada Livre vai ser implementada em todas as regiões do município.

 
Desobstrução emergencial em Piratininga
Retirada de poste de ferro na Av. Amaral Peixoto