Obras da Garagem Subterrânea de Charitas não tem mais embargos judiciais

A Prefeitura de Niterói não tem mais nenhum impedimento para a conclusão da obra da Garagem Subterrânea de Charitas. Os autores da ação que solicitavam embargo da obra pediram desistência da ação judicial federal e na Justiça Comum existe uma liminar suspensa pelo presidente do Tribunal de Justiça, não havendo mais nenhuma decisão impedindo o andamento da obra. Já foram colocadas pela Niterói Rotativo, concessionária que realiza as obras e administrará a garagem 600 estacas, metade do total necessário para a sustentação do empreendimento.

A construção da garagem faz parte de um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) assinado em outubro de 2012, entre prefeitura e a concessionária Niterói Rotativo e deve ser concluída até o final de 2016. Tanto a construção, quanto os custos da obra, que totalizam R$16 milhões, estão a cargo da concessionária.

"A construção da garagem melhorará a mobilidade do bairro. Temos o Pólo Gastronômico e o crescimento habitacional. Com as vagas, vamos reduzir o impacto viário", comentou a secretária de Conservação e Serviço Públicos, Dayse Monassa.

Alteração viária

Com a construção da garagem, a Praia de Charitas terá o trânsito modificado. A pista da Av. Prefeito Silvio Picanço, no sentido São Francisco, passará a ser mão dupla e terá o estacionamento proibido em ambos os lados, no trecho entre as ruas Eurico Manoel do Carmo e Dr Armando Lopes. Já a pista sentido Jurujuba, no mesmo trecho, será interditada pelo canteiro de obras. Os desvios para os motoristas serão feitos nos retornos em frente a rua Eurico Manoel do Carmo e após a Dr. Armando Lopes. As alterações tem previsão de serem implementadas em uma semana.
Mudança de Local
Inicialmente projetada para ser construída em frente a estação da Barcas de Charitas, a garagem subterrânea do bairro mudou de local devido a constatação pela Niterói Rotativo de que o solo era impróprio para a construção. Foi realizado novo projeto e tiradas as novas licenças para o início das obras.

Prefeito Rodrigo Neves visita Campo de São Bento
ANTECIPAÇÃO DE COLETA DOMICILIAR