Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

O Município de Niterói é Destaque no Compromisso com a Redução do Desperdício de Água





































Niterói é destaque nacional no trabalho para a redução de desperdício de água. A média de perdas é de apenas 16%, enquanto que no Rio de Janeiro, cidade vizinha, o número chega a 52%.
A técnica utilizada pela Águas de Niterói, concessionária responsável pela distribuição de água e coleta de esgoto do município,  é descentralizar o atendimento e atuar aos poucos, atendendo aos pequenos reparos, que no final refletem na redução do desperdício. “ Você atacando o pequeno sistema, você acaba, no somatório, reduzindo a tua perda como um todo”, explica Alexandre Boaretto, gerente operacional da Águas de Niterói.
A Prefeitura de Niterói trabalha em parceira com a Águas de Niterói e utiliza água de reuso, para limpeza de canteiros, jardins e lavagem das ruas.
A seguir o link da matéria veiculada no Jornal Nacional, da Rede Globo, no dia 14 de abril: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/04/reportagem-especial-mostra-que-37-da-agua-no-brasil-e-desperdicada.html
Serviços de Poda
Poda e Retirada de Erva de Passarinho