By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/
A Prefeitura de Niterói iniciou este mês, uma nova etapa do projeto de implantação de iluminação em LED.
A ação beneficiará áreas importantes da cidade, incluindo o Centro (Avenida Amaral Peixoto, Avenida Visconde do Rio Branco, Rua São João, Rua São Pedro, Rua Marquês de Caxias, Rua Maestro Felício Toledo, Rua da Conceição e Rua Barão do Amazonas), a orla de Piratininga, ruas de São Francisco e as comunidades do Caniçal e Bonsucesso na Região Oceânica. Com essa ampliação, a iluminação em LED já cobre cerca de 61% da população, beneficiando mais de 303 mil moradores.
Equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) começaram os trabalhos na Rua Barão do Amazonas e na orla de Piratininga.
O prefeito Axel Grael destacou o avanço significativo da implantação da iluminação em LED pela cidade.
As ruas de Niterói seguem ganhando uma nova cara à noite, com a implantação da iluminação de LED já avançada. Além de ressaltar ainda mais a beleza da nossa cidade, a nova iluminação traz mais segurança para os moradores, amplia o uso das ruas no período noturno, impacta no trânsito e viabiliza, por exemplo, a prática de esportes em determinadas localidades. Nossa prioridade é que as lâmpadas iluminem as ruas de maior circulação. A iluminação de LED é uma opção muito mais sustentável porque as lâmpadas proporcionam uma redução de 50% no consumo de energia, demandam menos manutenção e possuem maior durabilidade. A previsão é de que, em um ano, toda a iluminação pública em Niterói seja em LED” afirmou Grael.
As novas luminárias de LED consomem 180 watts, em comparação com os 2500 watts das lâmpadas tradicionais, proporcionando uma economia significativa e maior estabilidade operacional. Além de durarem mais, essas luminárias reduzem os custos de manutenção, tornando-se uma solução mais eficiente e econômica para a cidade.