Novas defensas são instaladas na Alameda

Com o objetivo de reduzir e prevenir acidentes, a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), iniciou nesta segunda-feira (1/9) ação conjunta com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) na Alameda São Boaventura, no Fonseca. Enquanto agentes do departamento de Educação no Trânsito distribuíam panfletos de conscientização aos transeuntes para travessia correta, a equipe da Seconser realizava a instalação de novas defensas ao longo da via.
"É importante fazer esse trabalho de educação. Somente alarmando sobre os riscos, da importância de se fazer a lei ser cumprida, que faremos cair cada vez mais os índices de acidentes na cidade. A cada ano na nossa gestão estamos diminuindo, mas buscamos índice zero", garantiu o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Foram cerca de 500 panfletos distribuídos, alertando sobre os perigos da travessia fora da faixa de pedestres, uma das principais causas de acidentes na Alameda. Já as defensas, foram instaladas em pontos estratégicos da via, exatamente para prevenir esta travessia irregular.

"Além de todas as estações de ônibus, também estamos colocando os guarda-corpos nos cruzamentos onde foi observado maior número de irregularidades cometidas pelos transeuntes, que são nas ruas Lopes Cunha, São Januário e na Travessa 22 de Novembro", explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Os equipamentos fazem parte do novo Mobiliário Urbano, que desde o meio do ano começou a ser implantado pela Prefeitura. De acordo com Dayse, priorizar a colocação destes guarda-corpos foi um pedido do prefeito.

"Já estamos estudando os próximos locais a receberem as defensas, dentro do cronograma de instalação do mobiliário urbano. As avenidas Feliciano Sodré e Rio Branco são dois locais onde os pedestres também costumam fazer travessias arriscadas", comentou a secretária.

9ª Manutenção mensal do Mergulhão
Prefeitura Móvel na llha da Conceição começa na pr...