Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Niterói trata de 97,7% do esgoto e é exceção entre os municípios da Região Metropolitana

esgoto

Estudo denominado Mapa da Desigualdade elaborado pela Casa Fluminense revela que nove dos 22 municípios que compõe a Região Metropolitana do Rio de Janeiro não tratam o esgoto produzido em suas cidades.

A exceção fica por conta da cidade de Niterói, com 97,7% de sua população com esgoto tratado. Esse pode ser um dos fatores que fazem os moradores da cidade terem a maior expectativa de vida entre todos os municípios da região.

Quem nasce em Niterói vive, em média, 70 anos, quem nasce em Japeri, na Baixada Fluminense, chega até os 60 anos, em média.

De acordo com o levantamento feito pela organização que debate políticas públicas no estado, as cidades de Rio Bonito, Tanguá, Guapimirim, São João de Meriti, Nilópolis, Japeri, Seropédica, Paracambi e Itaguaí não coletam e nem tratam o esgoto produzido por sua população.

Outras sete cidades da região não conseguem tratar mais que 16% do esgoto local produzido.

Importante destacar que Niterói é o município com maior índice de saneamento do estado e uma das 20 cidades brasileiras com melhor plano de saneamento básico.
 
Niterói é uma das poucas cidades a cumprir o que é determinado na lei federal que estabelece que o município, como titular dos serviços de saneamento básico, deve elaborar o seu planejamento e ganhou destaque participando do evento como modelo de gestão do saneamento básico por meio de concessão.
 
Pelo terceiro ano consecutivo, Niterói está entre as cidades mais bem avaliadas no que diz respeito ao saneamento no país!
 
Faça aqui o download do Mapa da Desigualdade 2020,...
AÇÕES EQUIPES DE ARBORIZAÇÃO URBANA DIA 15/07/2020

Notícias relacionadas