Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Niterói amplia iluminação com LED

IMBUAI

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) finalizou a implantação de lâmpadas LED em ruas do Jardim Imbuí, que fica na região do Tibau, em Piratininga. Ao todo, foram 143 lâmpadas em 18 vias do bairro como a Avenida dos Pescadores e as ruas 20, 19, Tainhas, Augusto Rush, entre outras.

Recentemente, ruas das zonas Norte, Sul e do Centro de Niterói receberam iluminação LED des de dezembro do ano passado. Ao todo, foram instaladas 976 lâmpadas LED que substituíram 960.de vapor de sódio. Essas lâmpadas têm durabilidade maior e são mais econômicas (custo e energia). Uma das vias beneficiadas é a Alameda São Boaventura, no Fonseca, incluindo o canteiro central, que recebeu no total 285 luminárias.

Importante via do Barreto, a Rua Benjamin Constant ganhou 97 lâmpadas LED. A Rua São Lourenço, outra rua com bastante fluxo, também recebeu 50 LEDs.

Ainda no Fonseca, outras ruas foram beneficiadas são a Souza Soares (25 lâmpadas), Santo Cristo (23), São Januário (25), Riodades (23), Alzira Vargas (11), Oscar Fonseca (19), Magnólia Brasil (18) e Renê de Souza Prestes (20).

No Caramujo, a Rua Artur P e r e i r a da Mota ganhou 50 luminárias LED. Em Santa Bárbara, a instalação ocorre na Avenida Nestor Perlingeiro teve ao todo, 61 lâmpadas.

A Rua Noronha Torrezão, entre Santa Rosa e o Cubango, recebeu 189 luminárias LED,

No Centro, a Rua Carlos Maximiliano ganhou 32 LEDs. Já na Zona Sul da cidade, a Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco teve mais 12 lâmpadas LED e a Rua Paulo César, em Santa Rosa, 48 luminárias.

Com esse cronograma, em 2024 o município atingirá a marca de 30% da sua iluminação pública com LED. Até julho, serão mais de nove mil pontos trocados por equipes da Seconser.

A substituição dos pontos de luz vai gerar uma economia de 50% no consumo de energia para o cofre municipal

Primeiras ações de conservação de abril - 01/04/20...
Plantios na FCN e Fagundes Varela

Notícias relacionadas