Intercâmbio com a Secretaria de Conservação da capital

dayse-no-Rio
A secretária de Conservação e Serviços Públicos de Niterói, Dayse Monassa,, foi convidada pela titular da pasta similar na cidade do Rio,  Anna Laura, para conhecer as instalações da Usina de Asfalto Antônio Ramos, localizada no bairro do Caju, seu funcionamento no processo de fabricação, distribuição, reciclagem (reuso de frezagem) e análise do asfalto no município do Rio de Janeiro.

Depois, Dayse foi até o Centro de Operações Rio (COR) que trabalha integrado com mais de 30 órgãos em uma mesma sala, com um sistema de inteligência artificial dando todas as informações ao cidadão em tempo real.

A secretária de Niterói lembrou que o CISP tem foco em segurança pública (integração das polícias, guarda municipal, bombeiros, defesa civil e prefeitura) e vai avançar em outros setores.

"Aproximar mais a gestão pública do cidadão, utilizando a tecnologia para o bem da sociedade.
O sistema disponível de alerta no Rio é através de ligações para o número 1746, que ontem completou 10 anos. Sempre bom lembrar que em Niterói utilizamos o 153. Esse tipo de intercâmbio de conhecimentos e práticas gera mais experiência e soluções para nossas cidades.
Seguimos avançando", disse Dayse.
Paredão do Forte do Pico volta a ser iluminado
Várias obras pela cidade - 28/05/2021