Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Iluminação de Natal do Campo de São Bento e outros pontos da cidade tem período ampliado até o dia 15 de janeiro

IMG-20230108-WA0556

A Prefeitura de Niterói decidiu ampliar até o dia 15 de janeiro a iluminação de Natal, não apenas no Campo de São Bento, mas em todos os pontos da cidade que contavam com essas luzes festivas. A decisão foi tomada a partir do forte apelo popular, manifestado via consulta pública realizada essa semana. A pesquisa em questão focava apenas no Campo de São Bento e foi acessada gratuitamente pela plataforma Colab. Em apenas 48 horas de consulta, 2 mil pessoas participaram da votação. Desse total, mais de 90% foram favoráveis à continuação temporária da iluminação especial.  Assim, o público poderá desfrutar desse presente por mais alguns dias. 

 
Parques e praças públicas de todas as regiões de Niterói ganharam iluminação especial de Natal. Os primeiros espaços com as luzes coloridas acesas foram o Horto do Fonseca e as praças do Barreto e do Largo da Batalha. A praça Levi Francisco da Cruz Nunes, no Largo da Batalha e a praça do Barreto receberam iluminação especial em árvores e postes, além de presentes gigantes, em tamanhos variados. A decoração mantém pontos de luz nas principais avenidas da cidade tais como: Jansem de Mello e Marquês do Paraná, no Centro, Roberto Silveira, em Icaraí, Quintino Bocaiúva, em São Francisco, Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas, e Alameda São Boaventura, no Fonseca.  Os bairros de Santa Rosa, Jurujuba, Ingá, Santa Bárbara, Engenhoca e Piratininga também receberam essas luzes especiais. Além disso, diversas praças da cidade contam com essa decoração especial, como no Centro, Fonseca e Ponta D’Areia. Toda a decoração será mantida até o domingo 15. 
 
O Campo de São Bento, que motivou a enquete virtual, foi todo decorado para o Natal. A iluminação tem figuras como bonecos de neve, ursos, presentes, bolas e balões, onde os visitantes podem tirar fotos. As árvores do parque também estão iluminadas. O chafariz também recebeu iluminação especial, que o deixa colorido, tornando-se mais uma atração para o público. A ornamentação conta com mais de 1 milhão e 700 mil micro lâmpadas. No local, 250 árvores estão iluminadas, 80 elementos decorativos distribuídos pelo parque, entre bolas, sinos e soldadinhos de chumbo, além de 30 flores de lótus e seis anjos com trombetas iluminados e que flutuam no lago. A decoração conta também com um grande túnel de luz, com cerca de 200 metros de extensão, oito metros de largura e três de altura. 
 
A árvore de Natal montada na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, também será mantida. Com 50 metros de altura e 8 mil micro lâmpadas, ela se tornou uma das principais atrações da cidade e recebe centenas de pessoas diariamente. 
 
 
 
 
Manutenção dos canteiros jardinados
AÇÕES REGIÃO OCEÂNICA 09/01/2023

Notícias relacionadas