Estrada Fróes: Ciclofaixa já está compartilhada com a calçada em São Francisco

A Prefeitura de Niterói concluiu esta semana as alterações na ciclofaixa da Estrada Leopoldo Fróes, em São Francisco, na zona sul da cidade.
Do trecho que vai do Iate Clube Icaraí até a Marina 1, a ciclofaixa passou a ser compartilhada na calçada. A NitTrans instalou placas avisando os pedestres, além de realizar a pintura.
A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) construiu uma rampa no cruzamento da ciclofaixa e a pista da Fróes que dá acesso à calçada que será compartilhada entre pedestres e ciclistas.
A Seconser também realizou a redução do canteiro localizado em frente a sede da Neltur em um metro.
As mudanças na ciclofaixa da Fróes têm como um dos objetivos principais melhorar a fluidez do trânsito no local com a criação de mais uma faixa de rolamento: duas para quem sai do Túnel Roberto Silveira e uma para os veículos que deixam a Fróes.
A Prefeitura pretende nos próximos meses mudar a ciclofaixa da Fróes para o lado direito e instalar segregadores.
Mais iluminação para incentivar a prática de espor...
Limpeza do rio no Engenho do Mato