Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Equipe de Rios e Canais inicia a Operação Chuvas de Verão.





































Em virtude da grande quantidade de chuvas, típicas do verão, a equipe de Rios e Canais iniciou hoje (10/10) a Operação Chuvas de Verão. Com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas enchentes, a operação vai reforçar a manutenção dos pontos críticos de alagamento da cidade.
"Vamos intensificar as ações de microdrenagem nestes pontos. A partir de hoje, quatro caminhões Vac All (responsáveis pela limpeza de rios, caixas, redes e bocas de lobo) se revesarão em locais onde o alagamento afeta o sistema viário da cidade, como a Rua Presidente Backer e o Ingá, dentre outros", explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa
Além dos pontos de alagamento, a limpeza dos rios do município também será intensificada. Aproximadamente 20 rios e canais vão ser limpos até dezembro, o que equivale a uma extensão de cerca de 35km, perpassando por todas as regiões e bairros da cidade.
Para a realização da Operação Chuvas de Verão, a Seconser também conta com parcerias. Através da Nittrans, a equipe de Rios e Canais tem duas motos disponíveis para realizar as vistorias na cidade, trazendo agilidade e diminuindo o tempo de locomoção. Já a concessionária Águas de Niterói, cedeu dois caminhões Vac All para a secretaria.
Atos de vandalismo contra monumentos públicos é re...
Prefeitura de Niterói lança projeto inédito de mon...