Cumprindo o TAC, Enel fará 166 podas no início do ano no Centro e Icaraí

podas

Cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2015 com a Prefeitura de Niterói e o Ministério Público Estadual que determina que ela seja responsável pelas podas onde ocorra contato entre a árvore e a fiação elétrica, a concessionária Enel fará entre os dias 3 e 8 de janeiro um total de 166 podas nos seguintes logradouros da cidade:

- Rua São João (Centro)
- Avenida Roberto Silveira (Icaraí)
- Travessa Luiz Paiva(Icaraí)
- Rua Presidente Backer (Icaraí)
- Rua Francisco Dutra (Icaraí)
  . A poda se faz necessária pois o atrito gerado pela interação da copa da árvore com a rede elétrica, desgasta o isolamento dela, além de movimentá-la, pois dado que a copa não desvia dos cabos, acaba deslocando eles para cima e/ou para os lados, o que poderia danificar equipamentos necessários para o funcionamento do sistema.
  As atividades terão início ás 06:30 e se estenderão até as 14:00. A título de transparência, a Enel solicitou a presença de técnicos da Prefeitura para acompanhar o processo.
Recuperação do calçadão de Icaraí e outras obras (...
Tapa buraco em 29/12/2020