Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Combate as Ervas de Passarinho





































A Prefeitura de Niterói está realizando o combate as ervas de passarinho, parasita encontrado nas árvores da cidade, principalmente em Amendoeiras. A equipe de poda secretaria Secretaria de Conservação e Serviço Públicos vem trabalhando desde o final de maio em rotas estabelecidas pelo biólogo da pasta, Alexandre Moraes, e já passaram pela Alameda São Boaventura, Av Feliciano Sodre, Praia de Icaraí, orla da Boa Viagem, Gragoatá, São Francisco e Charitas. Esta semana a poda foi feita em São Domingos, na rua Coronel Tamarindo e na Praça Leoni Ramos, mais conhecida como Praça da Cantareira. 
"A erva de passarinho é um parasita encontrado principalmente na orla. Traçamos rotas para que as equipes atuem no combate da praga. Esta é a melhor época para intensificar este combate (no outono e no inverno), já que durante o verão e a primavera encontramos muitos ninhos de passarinho no alto das árvores", explicou a secretária Dayse Monassa, da Seconser. 
De acordo com Dayse, o parasita chega às árvores através das fezes de micos e de aves e não existem recursos para prevenir sua proliferação. Nas próximas semanas as equipes vão atuar na Rua Visconde do Rio Branco e devem seguir para a Ponta da Areia. 
 
Podas na Engenhoca
Plantios na Praça da Paz, na Engenhoca