Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

CLIN remove pichações da Praça Leoni Ramos





































A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) realizou, mais uma vez, na última semana, serviço de limpeza de pichações no monumento em homenagem a Dom Pedro II, na Praça Leoni Ramos, Gragoatá. O busto já foi alvo da ação de vândalos diversas vezes.
“Infelizmente, essas ações de vandalismo são frequentes neste e em outros pontos da cidade. Realizamos a limpeza somente deste monumento umas cinco vezes por ano e, a cada remoção de pichação, calculamos um custo de cerca de R$ 500, com material, funcionários e maquinários. É importante que a população, sempre que presenciar um ato de vandalismo em um dos monumentos públicos da nossa cidade, denuncie’’, alerta Antônio Lourosa, presidente da CLIN.
Atualmente a Companhia de Limpeza utiliza dois produtos para remoção de pichação, um indicado para cobre e bronze e outro para pedras, concretos, monumentos, granitos e mármores. Ambas são soluções limpadoras de alta eficiência na limpeza de oxidações, fuligens e impregnantes químicos e naturais.
A pichação insere-se nas leis de crime ambiental, conforme o artigo 65 (pichar, grafitar, sujar ou manchar edificação ou monumento urbano) da Lei 9.605/98. A penalidade para quem for pego pichando é de três meses a um ano de reclusão. A população também pode colaborar denunciando pelo 153 da Guarda Municipal de Niterói.
Serviços executados de poda - 14/06/2016
Serviços executados de poda - 13/06/2016