Chuva forte põe Niterói em alerta

Uma forte e intensa chuva que caiu sobre Niterói no início da  noite de hoje pôs a cidade em alerta. Em aproximadamente duas horas, em alguns bairros, choveu o equivalente ao total esperado para todo o mês de março.
Por medida preventiva, sirenes do Sistema de Alerta e Defesa Civil das comunidades do Morro do Estado, do Viçoso Jardim e da Coronel Leôncio foram acionadas e moradores destas localidades orientados a seguir para os pontos de apoio da região.
Equipes da Defesa Civil, Conservação e Serviços Públicos, Assistência Social e Clin, entre outros, coordenadas pelo prefeito Rodrigo Neves, foram destacadas com contingentes adicionais para auxiliar a população e realizar o trabalho de limpeza e assistência à população na cidade.
Até as 21h50m, não havia registro de nenhuma ocorrência grave ou de perdas humanas no município. De acordo com a Defesa Civil, esta foi a chuva mais intensa dos últimos três anos na cidade.
O Túnel Ângela Fernandes (Mergulhão) funcionou normalmente, sem qualquer registro de alagamento.
De acordo com a coordenação da Defesa Civil de Niterói, em duas horas de chuva foram registrados índices pluviométricos de 67 milímetros na Coronel Leôncio, 74,4 milímetros no Morro do Estado e 49,4 no Viçoso Jardim. Tais índices, explica o coordenador da Defesa Civil, Walace Medeiros, são considerados de protocolo para acionamento das sirenes dos Núcleos de Defesa Civil e encaminhamento da população para os pontos de apoio pré determinados pela municipalidade..
Até às 22h, o índice de chuva acumulado no Morro do Estado chegou à casa dos 115 milímetros (o esperado para todo o mês).
Apesar da diminuição da chuva no fim da noite, a Defesa Civil de Niterói permanece em estado de alerta em função da previsão de novas pancadas de chuva cidade pelas próximas 24 horas.
O prefeito continua acompanhando os trabalhos das equipes da prefeitura por toda a cidade.
Limpeza do Campo de São Bento
Construção de Travessia em São Francisco