Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Campo de São Bento e hortos do Fonseca e do Barreto reabrem na próxima segunda-feira

csbento

O Campo de São Bento, em Icaraí, o Parque Palmir Silva (Horto do Barreto) e o Horto do Fonseca vão reabrir nesta segunda-feira (22) e vão funcionar das 10h às 20h30, apenas para a prática de atividades individuais e caminhada. Os outros parques e praças da cidade continuarão fechados. 

No Horto do Fonseca, por exemplo, o parque terá no máximo 20% de ocupação com 500 e até 800 pessoas. 

O Horto do Barreto também funcionará com 20% da capacidade e abrigará até 240 pessoas. 

O Campo de São Bento, no coração da cidade, também poderá receber até 500 frequentadores por vez.

Os três parques contarão com aferição de temperatura na entrada e tótens de álcool em gel. Por enquanto, as demais praças e parques da cidade permanecem fechados.

A Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, reforça que, nessa etapa, apenas as atividades físicas estão liberadas.

“É importante ressaltar que a abertura dos espaços é destinada à atividades físicas individuais, por isso, todos os locais que são pontos comuns ou de aglomeração dentro dos parques estarão fechados como brinquedos, aparelhos da academia da terceira idades, quadras e o skate park. Os bancos terão marcação de onde pode sentar. Também precisamos lembrar que os bebedouros estarão fechados para segurança de todos e os banheiros e fraldários terão manutenção frequente e com sabonete líquido disponível para os usuários”, enfatiza a secretária.

Serviço – O Campo de São Bento terá entrada e saída apenas pela Rua Lopes Trovão. Vale ressaltar que o espaço passa por revitalização até o fim do ano.

Nova Marquês do Paraná será entregue na quarta-fei...
AÇÕES EQUIPES DE ARBORIZAÇÃO URBANA DIA 27/05/2020

Notícias relacionadas