Balanço de ocorrências de chuvas na cidade de Niterói nesta sexta-feira (05/12/2014)

A Prefeitura de Niterói informa que em razão da passagem de uma frente fria, chuvas intensas atingiram vários bairros da cidade entre
 5h e 6h desta sexta-feira (5/12). Não foram registradas ocorrências graves.
De acordo com a Defesa Civil, neste período, as regiões com maior incidência foram os morros do Estado (Centro) e Preventório (Charitas) e Jurujuba, que apresentaram um índice de até 44 milímetros nesta uma hora e 90 milímetros no acumulado ao longo do dia.

Em razão das chuvas, foram registrados bolsões de água nas avenidas Almirante Ary Parreiras e Roberto Silveira, em Icaraí, provocando retenção nestas vias.
De acordo com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), por volta das 7h30, já não havia mais registro de bolsões d'água na cidade.
A Defesa Civil informa que uma casa desabou parcialmente na Travessa José Agra, na Engenhoca. Uma pessoa sofreu apenas escoriações leves mas quando o órgão chegou ao local, ela não estava mais na área. A residência foi interditada.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, dois muros desabaram na Travessa Jaílton Faustino, no Badu, e na Rua Maricá, em Santa Rosa, mas não houve vítimas. As áreas serão interditadas.
A Prefeitura informa que equipes da Seconser continuam nas ruas desobstruindo canais e realizando a limpeza de ralos e pede e que a população fique atenta às informações da Defesa Civil.
O órgão encontra-se em estado de atenção em razão do volume acumulado de chuva em algumas regiões e por ainda haver previsão de chuva.
Reparo na rede de drenagem em Itaipu
Revitalização das grades na Alameda