Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Alameda revitalizada terá cabeamento subterrâneo, iluminação LED e novo paisagismo

alameda-revitalizada

A Alameda São Boaventura, uma das mais movimentadas vias de Niterói, será totalmente revitalizada. A Prefeitura publicou no dia 31, no Diário Oficial do município, o edital de licitação das obras que vão dar vida nova à via principal do bairro do Fonseca.

Com investimento de R$ 136 milhões, as intervenções incluem modernização dos corredores viários; melhoria e ampliação da rede de drenagem; pavimentação das vias; acessibilidade das calçadas e implantação de ciclovia. Todo o cabeamento será subterrâneo. 


As obras de revitalização da Alameda São Boaventura vão readequar as estações de ônibus para facilitar a entrada e a saída dos veículos. O modelo das estações será semelhante ao dos terminais do BHLS da Transoceânica, com a instalação de painéis eletrônicos.

A Alameda vai receber iluminação em LED e novo paisagismo. O prazo de duração das obras é de 18 meses após a assinatura da ordem de início das intervenções.As obras na Alameda São Boaventura fazem parte do Pacto de Retomada Econômica de Niterói, que vai investir mais de R$ 2 bilhões na cidade. Um pacote de mais de 25 obras públicas será determinante para impulsionar a abertura de cerca de 12 mil postos de trabalho.

Tapa buraco em 03/01/2022
Recomposição de calçada na Saldanha Marinho (Centr...

Notícias relacionadas