By Seconser on Segunda, 05 Janeiro 2015
Category: Conservação

Prefeito Rodrigo Neves visita Campo de São Bento





































O Prefeito Rodrigo Neves esteve na manhã de hoje (30/12) no Campo de São Bento, em Icaraí, vistoriando as melhorias executadas no parque pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, pasta responsável pelo gerenciamento do local. Além de pintura, manutenção dos jardins e plantio de novas mudas de árvores, o prefeito também vistoriou a ampliação do banheiro feminino e a construção do fraldário unissex.


O toalete das mulheres, que antes tinha 7,5m2, aumentou sua área, passando a ter 12,5m2, e ganhou mais uma cabine (antes eram duas), além de melhor distribuição do seu espaço interno, dentro das normas técnicas necessárias. Já o fraldário tem uma área de 5,5m2 e é unissex, com entrada independente do banheiro feminino.

"Esta reforma era um pedido antigo dos frequentadores e uma determinação do prefeito. O Campo de São Bento chega a receber dez mil pessoas nos finais de semana e nosso objetivo é oferecer mais conforto e qualidade para os visitantes", comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

No ano que vem o banheiro para portadores de necessidades especiais, que também será utilizado como toalete família (unissex), vai passar por reforma. Técnicos da Secretaria de Acessibilidade estiveram no local e elencaram as melhorias necessárias. Após a conclusão da obra, o banheiro masculino também passará por manutenção. Durante a reforma serão disponibilizados banheiros químicos para os homens.

Morador planta pau-brasil no CSB para acompanhar seu crescimento
Morador de Icaraí, o engenheiro mecânico Fabrício La Cava Santos, de 36 anos, realizou, na manhã de hoje (30/12), o plantio de uma muda de pau-brasil nos jardins do Campo de São Bento. O engenheiro, que sempre gostou de árvores, cultivava a planta desde 2008 em seu apartamento, mas o tamanho do pau-brasil ficou incompatível com o espaço.

"Ela (a árvore) já estava muito grande, então resolvi plantá-la em um local onde pudesse acompanhar seu crescimento. Além disso, tenho certeza que aqui será muito bem cuidada", disse Fabrício, que conta com a ajuda do funcionário do parque, Charles Rosa da Silva, de 39 anos, para regar a árvore.

O engenheiro garante que irá visitar a planta diariamente e diz contar com a colaboração da população para sua conservação.

"Já plantei mudas de outras espécies em frente à minha casa, mas sempre acontecia de alguém quebrar seus galhos. Muitas pessoas não têm consciência de que também é seu dever conservar nossa cidade. Cobram da Prefeitura, mas não fazem sua parte", comentou Fabrício.

Related Posts