Notícias

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.seconser.niteroi.rj.gov.br/

Niterói ganha novo modelo de placas de rua





































Niterói ganha novo modelo de placas de rua
 
Instalações terão início pela Região Oceânica
 
A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, inicia nesta sexta-feira (30/11) a primeira fase de instalação dos novos modelos de conjuntos toponímicos da cidade. Piratininga será o primeiro bairro a receber as placas de rua, que ganharam novo design e são diferenciadas por cores, de acordo com a região do município. 
 
"Foi um pedido do prefeito que os primeiros locais a receberem as placas fossem na Região Oceânica. Seguindo o mesmo fluxo que o programa de asfaltamento e drenagem, vamos instalar em Piratininga e, de acordo com o cronograma, continuar pelos outros bairros da região", comentou a Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
 
Além do design diferente, as novas placas apresentam o nome principal da rua em destaque, para melhor visibilidade. A barra inferior dos toponímicos ganhou cores, que variam de acordo com a região geográfica da cidade, sendo a Região Oceânica laranja, a Norte vinho, a de Praias da Baía azul, a de Pendotiba verde e a Leste amarela. Todas as placas também contém uma breve descrição da personalidade que foi homenageada dando nome a via.
 
A primeira fase da instalação dos toponímicos deve durar cerca de uma semana e compreende na execução das bases dos postes. Já a segunda etapa consiste na colocação das placas, que somam mais de 150 conjuntos. Até o dia 15 de novembro todas as ruas do bairro já devem estar plaqueadas. 
 
Segunda fase da instalação dos abrigos tem início na próxima terça-feira
e Alameda São Boaventura recebe novos guarda-corpos
 
A partir de terça-feira (3/11), terá início a segunda fase de instalação dos abrigos de ônibus, que  consiste na colocação das estruturas nas bases. No total serão 25 novos abrigos, distribuídos pelo bairro Ponta da Areia, pela Rua Benjamin Constant, no Barreto, Desembargador Lima Castro, no Fonseca e Noronha Torrezão. 
 
"É importante destacar que os abrigos só podem ser colocados em calçadas com dois metros ou mais, para garantir a mobilidade dos transeuntes", ressaltou Dayse Monassa. 
 
Já a Alameda São Boaventura, no Fonseca, está ganhando novos modelos de guarda-corpos. Os 120 aparelhos estão sendo instalados nos três cruzamentos da via que abrangem grande número de pedestres, com o objetivo de coibir a travessia irregular: as esquinas com a São Januário, Lopes da Cunha e 22 de Novembro. A instalação deve ser concluída em cerca de uma semana.
 
Tanto as placas de rua, quanto os abrigos e os guarda- corpos fazem parte do novo mobiliário urbano, que vem sendo instalado na cidade há um ano. A empresa All Space Niterói, vencedora da licitação realizada em fevereiro de 2014, é a responsável pela colocação e manutenção dos aparelhos, que ao final de cinco anos  somarão 2.900 mobiliários entre bicicletários, totens informativos e relógios digitais
Projeto Prefeitura nas Comunidades – 29/10/2015
Fiscalização de fiação irregular - 29/10/2015